terça-feira, 20 de novembro de 2012

Loiro Gelado - Um curso de cerveja para mulheres

A Grande Escola – a escola das coisas que não se aprendem na escola criou o curso “Loiro Gelado – um curso de cerveja para mulheres”, que acontece no dia 22 de Novembro em Curitiba/PR.


Às mulheres que não acham que cerveja é coisa só de barbudo, aos botecos com banheiros femininos decentes e às amigas e amigos que sabem minimamente o que é uma cerveja de trigo. Tim-tim.


A receita do curso Loiro Gelado é bem simples, mas na medida: a ideia é oferecer 3 oportunidades que qualquer mulher que já tenha curtido uma mesa de bar sabe apreciar.


- aprender os tipos de cervejas mais representativos a uma boa apreciadora.

- bebê-las.

- conhecer gente legal, e talvez emendar mais uma lá fora.

A ideia principal aqui é que as participantes saiam do curso sabendo diferenciar rótulos, métodos de fabricação e ingredientes, prontas para entrar em qualquer bar da cidade, pegar o cardápio e curtir a experiência de escolher e saber beber uma boa cerveja.

Programa
A história da cerveja
Ingredientes
Métodos de Fabricação
Estilos e escolas cervejeiras
Copos ideais
Harmonização

Os Rótulos
Deguste e descubra cervejas Pilsen, Weiss, Pale Ale / Bitter, Trippel, Kriek, Bière Brut e Stout, entre rótulos nacionais e importados!

Professora
Lígia Teixeira. Completamente apaixonada por cerveja, decidiu estudar as maravilhas e desvendar os mistérios da bebida mais amada do Brasil. Administra a Confraria das Cervejeiras, um grupo de garotas entusiastas que se reúne todo mês para conhecer novos rótulos em bares, visitar as fábricas e aprender mais sobre o fantástico mundo das cervejas especiais. Entre um chope e outro, é publicitária.  

Data 
22/11 (Quinta-Feira) – 19:15 às 22:15. 

Local 
Menina Zen - Rua Itupava, 1353 Batel 

Investimento 
Antecipado: R$129,00.
Normal: R$149,00.

Informações e inscrição: www.agrandeescola.de