sábado, 20 de outubro de 2012

Devassa cria nova embalagem e amplia distribuição

A Devassa comemora o crescimento que teve em diversas regiões do país com a ampliação de seu portfólio e distribuição das bebidas com foco no Nordeste, Norte e Sul.
A marca da Schincariol anunciou a comercialização da Devassa Bem Loura na versão 269 ml, conhecida como Devassinha, da lata de 473 ml (o latão) e do chope Devassa Bem Loura.
Enquanto as latinhas chegam aos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe; o latão será comercializado na Bahia, Ceará, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande de Norte, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O chope é novidade no Norte e Nordeste.

Em comparação ao primeiro semestre de 2011, o faturamento da marca nos primeiros seis meses de 2012 chegou a 20%. Só no Distrito Federal, a cervejaria alcançou um aumento de 132%; seguidos pelo Paraná, com 130%; Pernambuco, com 122%; e Bahia, com 74%.
Segundo pesquisa da Nielsen, por exemplo, a latinha é responsável por 10% de todo o consumo de cerveja do Nordeste, e a embalagem maior representa 36% do consumo da bebida na região.
Outra mudança é a embalagem do pack, que está com novo layout: a arte faz alusão à lingerie feminina, apostando em elementos como espartilho, corsellet e zíper. O projeto foi desenvolvido pela agência Mood.


*fonte: www.exame.abril.com.br