quinta-feira, 25 de outubro de 2012

29ª Oktoberfest oferece mais de 35 variedades de chope e cervejas

Pela primeira vez, público pode provar o chope da marca belga Stella Artois.
Loja no local tem mais de 150 tipos de cervejas nacionais e internacionais.

 

Uma das maiores atrações da Oktoberfest de Blumenau, a segunda maior festa alemã do mundo, é o chope. Quem visita o Parque Vila Germânica, sede da 29ª edição da festa , tem a chance de saborear 36 variedades de chope e cervejas. Além do chope Brahma, oficial do evento, também há produtos das cervejarias artesanais da cidade e região: Eisenbahn, Bierland, Wunder Bier e Das Bier, concentradas no pavilhão 1. Pela primeira vez, o público pode provar o chope da marca belga Stella Artois.

  

Neste ano, os participantes também têm a opção de conhecer cervejas de todos os continentes sem sair da Vila Germânica. A loja Haake Beer oferece mais de 150 tipos de cervejas entre nacionais e importadas, como as famosas marcas da Alemanha, Áustria, Bélgica e até mesmo da Jamaica. De acordo com proprietário Cristiano Haake, a média de venda é de cinco mil garrafas por dia, que o cliente pode levar para casa.

 
Haake Beer oferece mais de 150 tipos de cervejas
(Foto: Rogério Pires/Divulgação)
Segundo Guido Haake, sócio-proprietário, a preferência dos apreciadores de cervejas são as de trigo. "A HB Hofbräu München é a mais vendida de todas as marcas", conta Guido. Segundo ele, a cerveja é feita sob a lei de pureza alemã e com mais de 400 anos de existência. Os apreciadores têm ainda a famosa Duff Beerm, do desenho 'Os Simpsons'.

 

*fonte: g1.globo.com